sábado, 18 de abril de 2009

Incêndio destrói casas na periferia de Cachoeirinha



                                                         Casas foram destruídas pelo fogo
                                                          Foto:Reprodução



Moradores reclamam da demora do atendimento pelos bombeiros


Um incêndio destruiu na tarde deste sábado, por volta das 15h, algumas casas de madeira em Cachoeirinha. Segundo a BM, as chamas atingiram cinco residências da Rua 3, bairro Jardim Conquista, na periferia da cidade. De acordo com moradores, o fogo provocou perda total em nove casas e quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, as casas já estavam comprometidas. 

— Os bombeiros de Cachoeirinha estão sem equipamentos adequados e os de Gravataí é que vieram controlar o fogo. Mas quando eles chegaram, as casas já tinham sofrido perda total. Eles demoraram de 30 a 45 minutos para chegar — reclama a moradora Edi Dias de Moraes, 45 anos. 

O fogo teria começado em uma das residências quando um morador esqueceu uma panela sobre o fogo aceso. O incêndio foi controlado. Ninguém ficou ferido e os moradores foram retirados do local.


O Rio Grande do Sul vive um momento complicado tendo diáriamente situações assustadoras .
Mesmo tendo o corpo de bombeiros a no máximo 5 minutos do local essa ocorrência não pode ser atendida (acima) pois estavam totalmente sem condições de operação tendo que esperar pelo atendimento do município vizinho .
Imagina casas simples de madeira esperando por 45 minutos para ter suas chamas apagadas .
O hospital Conceição vive cada vez mais uma situação de superlotação pois todo o interior do estado não tem hospitais e a solução é enviar seus doentes para esse que é o único grande hospital que atende pelo SUS .Esse sistema de agendamento de consultas é uma piada ,ontem mesmo assiti na RBS tv uma reportagem mostrando pessoas que passam dias e dias para conseguir consultas ou quando agendadm esperam anos por procedimentos de urgência .Se é um caso de suspeita de algo grave reze para ser negativo pois no contrário é melhor ir adiante e encomendar o caixão.
A ULBRA que vive uma séria situação está fechando hospitais ,não paga salários e ainda tem o lado dos alunos que pagam mensalidades e não estão tendo as aulas .
Uma situação preocupante e que parece não chamar a atenção de nossos governantes pois é uma grande estrutura que parece estar indo por água abaixo ,um grande barco indo a deriva . 
Nessa última semana tivemos tristes notícias de mãe que matou filho vicíado em crack ou pai que tentou matar e não conseguiu ,esposa que matou marido ,sobrinha e cunhada por que estava falida .


1 Comentário:

Unknown disse...

Oie pois é a demora dos bombeiros deixaram meus vizinhos desabrigados, sem era nem beira, precisam de doações, mas faltou pouco para chegar na minha casa também, o susto foi grande, mas graças ao nosso senhor jesus cristo não chegou em minha casa, lamento pelos vizinhos que muitos perderam tudo, mas todos em uma corrente forte ajudaremos estas pessoas a se levantarem novamente!! Um grande abraço aconchegante a todos!!

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO