sábado, 17 de janeiro de 2009

Serviço Essencial !

                                             Cadê o cara sumiu ?


                                             Igreja da Matriz 
                                             Papa João XXIII  no início .



Uma coisa que aprendi quando garoto (acho que esqueci nesse caso) com meu pai é que não se atrasa conta alguma, que primeiro as contas e depois se sobrar a gente come .
Que nem em sonho alguém iria cortar água , luz ou qualquer coisa do tipo pois o que o vizinhos iriam pensar, você estaria marcado em seu bairro .
Pois é aconteceu que no final de ano (justificando ) eu tenho a maior correria e acabo perdendo o controle desse tipo de coisa, então (procurando um culpado ) provavelmente quem não pagou a conta foi minha mulher e o pior que era uma merreca .
Essa merreca não foi paga em Novembro , outras vieram e foram pagas na sequência .
Então nessa quarta feira quando eu estava saindo, chegou um carro da empresa responsável pelo corte do fornecimento .Tentei justificar,procurei e não achei conta alguma paga, então pedi um prazo até amanhã, que seria na quinta .Ganhei um não na cara e ainda o rapaz me disse, que se eu não deixar ele entrar ele iria cortar na rua . Diferente do que provavelmente meu pai sentiria eu senti muita raiva pois era um valor idiota e aquilo traria muito mais problemas . 

Problema número 1 :Como estou caminhando muito nos últimos dias o velho joelho começou a doer muito. 
Problema 2: Estou sem carro (isso não te pertence mais,crise na bolsa,desemprego em alta,falência, etc ) e para pegar a segunda via tem que ser na sede da PRESTADORA DO SERVIÇO que é um órgão que seu foco com certeza não é o cliente .
Problema 3 : No começo da Rua Papa João XXIII pela foto da para ver a torre da bela Igreja da Matriz pequenina, pois realmente é longe  ( que aproveitei e tirei umas fotos como sempre) e a igreja está um pouco mais da metade do caminho em lomba . 
Problema 4: Chegando lá tem que tirar uma ficha e aguardar para ser atendido ,sendo atendido com a sensação de estar atrapalhando questionei sobre um possível aviso antes do corte e logo recebi a resposta que o problema seria dos correios que não entregaram ou seja outro culpado .
Problema 5: Não tem como pagar conta ali,somente se tira a segunda via e retorna ao ponto de partida .
Problema 6: Se não retornar com a conta paga não tem como ligar e como é algo de urgência  as crianças estão sem água .
Problema 7: Não existe garantia de que a ligação seja feita no mesmo dia .  
Solução ou somente um sonho :
Independente de cargo público ou privado que você ocupe , sempre será bem vindo o bom senso, respeito ao próximo, o ato de fazer sempre o seu melhor.Atendendo ao próximo sendo ele de qualquer nível social ,sem preconceitos e mesmo órgãos públicos dá pra pensar em maneiras de facilitar a vida de seus usuarios, pois muitas vezes
até pode estar esquecido, mas a diferença quem faz são as pessoas .
E para mim organização(pagar as contas em dia) é a palavra, somente isso ! 

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO