sábado, 24 de janeiro de 2009

Falta educação e sobra lixo !




O ano passado escrevi um post sobre esse ponto na Granja Esperança ao lado do Colégio Osvaldo Camargo que falava da educação de nosso povo que por mais placas que se coloque mais lixo eles depositam nesse local .Mas o que adianta placas para um povo que não quer ler .

O caminhão responsável pela coleta do lixo passa regularmente e mesmo assim colocamos lixo ali ao lado de um colégio estadual onde muitas de nossas crianças estudam .
Sem pensar nos ratos nas baratas e formigas que agradecem e infestam casas próximas e principalmente o colégio ao lado .
Na época comentei sobre a falta que uma calçada adequada naquele trecho pois é um local em que os carros andam em alta velocidade e não existe uma um local adequado para os pedestres e ciclistas .
Será possível que as pessoas não estão vendo que a simples solução seria parar de botar placas ameaçando quem não quer ler e construir uma calçada naquele pequeno trajeto .Vamos pensar friamente o que dá mais lucro fazer uma simples calçada e resolver o problema ou continuar botando placas de proibição e continuar semanalmente enviando caminhões e tratores para recolher esse lixo ? Uma questão de interesses obscuros !
Na verdade a questão está no simples fato que cada individuo quer resolver somente o seu problema pessoal sem pensar no que isso pode prejudicar o próximo .
Fazer um calçamento nesse trecho não dá voto ,botar lixo pode ser mais cómodo para determinados porcos preguiçosos , andar correndo de carro ou fazendo malabarismo de moto pode parecer bonito até matar alguém ou morrer .
Ando muito pouco nesse local mas me incomoda o mau cheiro do lixo ou animais em decomposição que são colocados ali , e principalmente a falta de reação das pessoas que são afetadas diretamente e que nada fazem para mudar essa situação .

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO