segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Serviço Essencial ...

Como comentei no post anterior todo sofrimento que foi para regularizar uma conta perdida e que foi uma verdadeira aventura, a situação ainda continua dando dor de cabeça .

Para minha surpresa chegou uma conta 6 vezes maior que o valor pago normalmente .
Existe uma média mensal na própria conta que sempre esteve próxima e justamente quando eles mexeram ali a coisa aumentou assustadoramente.
Me disseram que o ano passado eu tive um aumento também nesse período mas esse aumento não dava a metade do que estão me cobrando hoje.
Resultado, pelo que entendi eles não erram e eu gastei 5 vezes mais que o normal e não tenho a quem recorrer .
Sempre quem paga a conta é o povo ,são filas na madrugada ,atendimentos precários,serviços mau feitos e todo tipo de descaso .
É realmente uma aventura sobreviver sendo pobre !

sábado, 24 de janeiro de 2009

Falta educação e sobra lixo !




O ano passado escrevi um post sobre esse ponto na Granja Esperança ao lado do Colégio Osvaldo Camargo que falava da educação de nosso povo que por mais placas que se coloque mais lixo eles depositam nesse local .Mas o que adianta placas para um povo que não quer ler .

O caminhão responsável pela coleta do lixo passa regularmente e mesmo assim colocamos lixo ali ao lado de um colégio estadual onde muitas de nossas crianças estudam .
Sem pensar nos ratos nas baratas e formigas que agradecem e infestam casas próximas e principalmente o colégio ao lado .
Na época comentei sobre a falta que uma calçada adequada naquele trecho pois é um local em que os carros andam em alta velocidade e não existe uma um local adequado para os pedestres e ciclistas .
Será possível que as pessoas não estão vendo que a simples solução seria parar de botar placas ameaçando quem não quer ler e construir uma calçada naquele pequeno trajeto .Vamos pensar friamente o que dá mais lucro fazer uma simples calçada e resolver o problema ou continuar botando placas de proibição e continuar semanalmente enviando caminhões e tratores para recolher esse lixo ? Uma questão de interesses obscuros !
Na verdade a questão está no simples fato que cada individuo quer resolver somente o seu problema pessoal sem pensar no que isso pode prejudicar o próximo .
Fazer um calçamento nesse trecho não dá voto ,botar lixo pode ser mais cómodo para determinados porcos preguiçosos , andar correndo de carro ou fazendo malabarismo de moto pode parecer bonito até matar alguém ou morrer .
Ando muito pouco nesse local mas me incomoda o mau cheiro do lixo ou animais em decomposição que são colocados ali , e principalmente a falta de reação das pessoas que são afetadas diretamente e que nada fazem para mudar essa situação .

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Para Pensar !

"Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo ,não precisa temer o resultado de cem batalhas .

Se você se conhece mas não conhece o inimigo ,para cada vitória ganha sofrerá uma derrota.
Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo perderá todas batalhas ." 

Sun Tzu

sábado, 17 de janeiro de 2009

Serviço Essencial !

                                             Cadê o cara sumiu ?


                                             Igreja da Matriz 
                                             Papa João XXIII  no início .



Uma coisa que aprendi quando garoto (acho que esqueci nesse caso) com meu pai é que não se atrasa conta alguma, que primeiro as contas e depois se sobrar a gente come .
Que nem em sonho alguém iria cortar água , luz ou qualquer coisa do tipo pois o que o vizinhos iriam pensar, você estaria marcado em seu bairro .
Pois é aconteceu que no final de ano (justificando ) eu tenho a maior correria e acabo perdendo o controle desse tipo de coisa, então (procurando um culpado ) provavelmente quem não pagou a conta foi minha mulher e o pior que era uma merreca .
Essa merreca não foi paga em Novembro , outras vieram e foram pagas na sequência .
Então nessa quarta feira quando eu estava saindo, chegou um carro da empresa responsável pelo corte do fornecimento .Tentei justificar,procurei e não achei conta alguma paga, então pedi um prazo até amanhã, que seria na quinta .Ganhei um não na cara e ainda o rapaz me disse, que se eu não deixar ele entrar ele iria cortar na rua . Diferente do que provavelmente meu pai sentiria eu senti muita raiva pois era um valor idiota e aquilo traria muito mais problemas . 

Problema número 1 :Como estou caminhando muito nos últimos dias o velho joelho começou a doer muito. 
Problema 2: Estou sem carro (isso não te pertence mais,crise na bolsa,desemprego em alta,falência, etc ) e para pegar a segunda via tem que ser na sede da PRESTADORA DO SERVIÇO que é um órgão que seu foco com certeza não é o cliente .
Problema 3 : No começo da Rua Papa João XXIII pela foto da para ver a torre da bela Igreja da Matriz pequenina, pois realmente é longe  ( que aproveitei e tirei umas fotos como sempre) e a igreja está um pouco mais da metade do caminho em lomba . 
Problema 4: Chegando lá tem que tirar uma ficha e aguardar para ser atendido ,sendo atendido com a sensação de estar atrapalhando questionei sobre um possível aviso antes do corte e logo recebi a resposta que o problema seria dos correios que não entregaram ou seja outro culpado .
Problema 5: Não tem como pagar conta ali,somente se tira a segunda via e retorna ao ponto de partida .
Problema 6: Se não retornar com a conta paga não tem como ligar e como é algo de urgência  as crianças estão sem água .
Problema 7: Não existe garantia de que a ligação seja feita no mesmo dia .  
Solução ou somente um sonho :
Independente de cargo público ou privado que você ocupe , sempre será bem vindo o bom senso, respeito ao próximo, o ato de fazer sempre o seu melhor.Atendendo ao próximo sendo ele de qualquer nível social ,sem preconceitos e mesmo órgãos públicos dá pra pensar em maneiras de facilitar a vida de seus usuarios, pois muitas vezes
até pode estar esquecido, mas a diferença quem faz são as pessoas .
E para mim organização(pagar as contas em dia) é a palavra, somente isso ! 

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Tantos Acidentes de Trânsito pra que ?

video

A cada ano uma quantidade enorme de vidas são perdidas .
Famílias inteiras sofrem com as perdas de entes queridos .
Esse vídeo foi pego na internet com a intenção de mostrar o quanto o ser humano é frágil e tentar mostrar um pouco do que acontece nas estradas .
Somente com educação e concientização havera mudanças efetivamente .
Veja o vídeo e não esqueça o carnaval está chegando e é para aproveitar o máximo sem morrer !

sábado, 10 de janeiro de 2009

Gato X cachorro !

video


Mais um vídeo Motivacional do Godri ,perfeito !
Imperdivel !! 

Bola Murcha X Motivado !

video


Esse é um video que assisti mais ou menos em 2003 .
É incrivel como sempre está atual ,tudo o que se comenta realmente acontece no ambiente de trabalho .
Esse é o primeiro que vou postar em que Daniel Godri arrebenta ( como sempre ) . 

sábado, 3 de janeiro de 2009

Uma nova era ?





Olhei o filme hellboy 2 hoje e acabei tropeçando no blog do capeta na net .
Encontrei alguns assuntos interessantes no blog dele, entre tantos um deles fala sobre a cultura de sempre acharmos culpados para nossos erros ou falta de sucesso em determinados momentos Sempre alguém me prejudicou ,puxou meu tapete , jamais por falta de empenho ou capacidade .
A arte de reclamar muitas vezes corre no sangue, se não puder falar mau de alguma coisa não tem graça .
Como faço parte desse grupo ativo que gosta de reclamar, vou começar o ano de 2009 reclamando menos e agindo mais .Vou começar saindo do emprego que serviu até o momento mas que a horas dava sinais de desgaste de todos os tipos .
Vou aproveitar esse momento para tentar aprender alguma coisa para não continuar achando  culpados para meus maus resultados . 
Hoje sinto que cada vez tenho mais amigos virtuais do que de  carne e osso recebo tantos emails que quase não consigo ler é tanta informação que perco a noção do tempo .
São tantos sites amigos que sinto a obrigação de visitar que precisaria de tempo integral para responder a todos !!
  

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO